Uma analise produzida pela Predicta revelou que o navegador Firefox vem se popularizando rapidamente no Brasil. Segundo o estudo, só nos últimos sete meses, o browser registrou aumento de 36% no número de usuários brasileiros.
Esta expansão permitiu que o market share do Firefox entre brasileiros saísse de 6,7% para os atuais 8,2% no Brasil nos últimos sete meses. Só durante as 24 horas posteriores a estréia do Firefox 3, o navegador foi baixado 598 mil vezes no país.
A Predicta analisa que a expansão do Firefox ocorre em função do “boca a boca”. Usuários do Firefox tendem a elogiar o browser e o recomendar para amigos que só conhecem o Internet Explorer, navegador líder de mercado, da Microsoft.
Apesar de sua expansão no Brasil, o país ainda tem proporcionalmente poucos usuários do browser. O market share de 8,2% está bem abaixo dos 18,41% apontados como média mundial, de acordo com a NetApplications. No mundo, o IE detém 73,75% do mercado.
Em alguns países da Europa, como Finlândia, Estônia e Noruega, o Firefox detém mais de 50% do número de usuários, sendo o navegador líder de mercado nesses países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário