19.8.08

Produtora de games inaugura estúdio em São Paulo com jogo de futebol on-line



A Interzone, produtora norte-americana de games, inaugurou oficialmente nesta terça-feira (19) seu estúdio brasileiro, com sede na região de Alphaville, em Barueri, na Grande São Paulo, e anunciou o lançamento do "Interzone futebol", jogo on-line que pretende reunir 11 pessoas de cada lado do gramado virtual.

O jogo não tem data de lançamento definida, mas deve ganhar versão definitiva até o final do ano. "Interzone futebol" será gratuito, mas terá venda de acessórios virtuais, como chuteiras, para melhorar o desempenho dos atletas.

Candidatos ao período de testes podem se cadastrar no site http://www.interzonefutebol.com para ter uma chance de jogar antes do lançamento. O game é baseado no modelo dos MMOs (massively multiplayer online), jogos on-line para múltiplos jogadores simultâneos, e terá recursos como lista de amigos, fóruns de discussão e campeonatos.

Uma representação virtual da praia de Ipanema será o ponto de encontro dos jogadores antes dos jogos. Ali eles poderão se comunicar e formar os times. Cada jogador vai escolher sua posição - goleiro, defensor ou atacante - e deverá respeitar as regras oficiais do futebol, seguidas à risca pelo juiz virtual.

Jairo Rosenblit, vice-presidente de marketing da Interzone, diz que a empresa não teve dificuldades em recrutar profissionais brasileiros.

"O mais empolgante nessa indústria é que as pessoas trabalham com motivação. Nós nos revezamos em turnos para acompanhar os estúdios da China e da Austrália", diz ele, citando as outras bases de operação da produtora.

"Interzone futebol" será lançado primeiro no Brasil, em 2008, e no próximo ano deve ganhar versões em Argentina, México, Ásia e Estados Unidos.

Jairo diz que a empresa pretende se expandir, e está aceitando currículos. Segundo ele, um dos objetivos é "conquistar o tempo livre do jogador", em um país com 40 milhões de internautas e aproximadamente 10 milhões de jogadores on-line.

Segundo Jairo, a vinda da Interzone ao Brasil pretende colocar o país no mapa internacional da indústria de games - o escritório da produtora está em operação desde 2007, mas foi apresentado oficialmente à imprensa nesta terça. Em junho, a Ubisoft, outra produtora internacional, anunciou a abertura de um escritório na cidade de São Paulo.


Nenhum comentário: