4.8.08

Serviço traduz mensagem instantânea em tempo real

Mensagens instantâneas são um modo simples e rápido para conversar com amigos ou clientes, mas isso pode mudar quando a pessoa fala outra língua. Diminuir a barreira criada por idiomas é a proposta pelo MeGlobe, um serviço de IM tradicional com um sistema de tradução em tempo real.

O MeGlobe é um comunicador instantâneo em forma de aplicativo online, ou seja, não precisa ser instalado. O usuário só precisa se cadastrar, indicando seu idioma nativo. A partir daí, quando envia uma mensagem, ela é traduzida em tempo real, e a versão original é mostrada em letras menores.

Segundo o site Webware, em vez de soluções paliativas, como robôs de tradução utilizados em serviços como o Google Talk, o MeGlobe integra a tradução em tempo real em seu mecanismo, trabalhando com 15 idiomas, entre eles o português.

Há uma insuficiência, entretanto: o MeGlobe não se integra a outras redes de mensagem instantânea. Assim, é necessário que ambos os usuários estejam registrados.

Por ser um serviço novo, sua base de usuários ainda é muito pequena e sua adoção também é incerta. Quem quiser experimentar o sistema pode se registrar gratuitamente em meglobe.com.

Nenhum comentário: