6.8.08

Siemens quer se separar da FSC

A Siemens está perto de encerrar sua joint-venture com a Fujitsu, de acordo com reportagem do Wall Street Journal desta quarta-feira (06/08).

Segundo o jornal, uma fonte familiar ao assunto disse que a empresa alemã informou a Fujitsu de que queria se afastar da Fujitsu Siemens Computer (FSC), que existe há nove anos.

A Fujitsu tem o direito de se recusar a comprar os 50% em ações da Siemens. O Wall Street Journal afirmou que um banco calculou que a joint-venture vale de 3,1 bilhões a 4,7 bilhões de dólares.

De acordo com a Siemens, a FSC obteve receita de 10,2 bilhões de dólares e um lucro de apenas 123 milhões de dólares, sem descontar impostos.

A joint-venture, com sede na Holanda, fabrica PCs, notebooks, servidores, mainframes e tecnologia digital doméstica e possui quatro fábricas na Alemanha e uma na Califórnia, nos Estados Unidos. Em abril, 11 mil funcionários trabalhavam para a FSC.

Recentemente, o CEO da Siemens, Peter Loescher, se recusou a responder perguntas a respeito da FSC, o que indicou que a empresa pretendia se despojar da joint-venture.

Associated Press

Nenhum comentário: