8.8.08

Sprint quer vender rede iDen da Nextel

A Sprint Nextel está cogitando a venda da rede sem fio da Nextel, mas deve enfrentar dificuldades para achar um comprador.

A empresa tem tido dificuldades para integrar a rede iDen, usada pela segurança pública e por funcionários de construtoras, com os seus próprios serviços, e já perdeu milhões de clientes desde que pagou cerca de 35 bilhões de dólares pela Nextel Communications, três anos trás.

Segundo analistas, qualquer comprador ficará desestimulado com o fato de ter que reverter a integração.

“Eles passaram os últimos anos tentando integrá-las”, disse Chris King, analista da Stifel Nicolaus. “Muitas questões precisam ser esclarecidas aos possíveis compradores e ao governo”, ele complementou.

A Sprint já enfrenta a pressão da Comissão de Comunicações Federal dos Estados Unidos para ceder uma parte essencial da rede sem fio iDen para redes de comunicação de emergência.

Cerca de 14,6 milhões de clientes da empresa, o equivalente a 28% do total de assinantes, estavam usando exclusivamente a rede iDen até o final do segundo trimestre. Outro 1,7 milhão de clientes usavam tanto a iDen quanto a rede de CDMA.

Reuters

Nenhum comentário: