13.8.08

'Tela azul' de falha no Windows é flagrada durante festa de abertura das Olimpíadas



A infame "tela azul" do windows, que indica que o computador teve problemas e precisará ser reinicializado, fez uma "aparição especial" na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, realizada na última sexta-feira (8). O problema passou despercebido pela maioria dos espectadores, mas foi flagrado por alguns blogueiros, que colocaram as imagens na internet.

Apelidada de "Blue Screen of Death" (em português, "tela azul da morte"), a imagem foi projetada no teto suspenso do Estádio Nacional de Pequim nos últimos instantes da festa, enquanto o ginasta chinês Li Ning, suspenso a 70 metros do solo por um cabo, se dirigia para acender a pira olímpica.

A cerimônia foi marcada pelo uso da alta tecnologia para controlar o som, as luzes e projetores de imagem durante toda a festa.

Curiosamente, a tela azul flagrada mostra que os organizadores da festa decidiram usar computadores rodando o sistema operacional Windows XP, considerado por muitos mais estável que seu sucessor, o Windows Vista.

Nenhum comentário: