Um estudo da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, descobriu que os celulares podem auxiliar os alunos dentro de salas de aula. Os resultados, entretanto, não convencem professores mais tradicionalistas. Segundo o site The Register, o estudo vai contra a opinião mais freqüente de professores e pais, que criticam o uso da tecnologia em escolas e até mesmo proíbem o uso nas instituições de ensino.
Mas os telefones celulares podem ser utilizados para aumentar a motivação e melhorar o cotidiano dos estudantes e o estudo também mostra que principalmente as crianças menos confiantes se beneficiaram bastante com o uso dos aparelhos.
Para a pesquisa foram avaliados, durante nove meses, 331 estudantes com idades entre 14 e 16 anos, que receberam aparelhos telefônicos dos pesquisadores. Muitos dos alunos utilizaram os recursos multimídia do aparelho para criar vídeos, gravar aulas e acessar o sistema escolar.
Ainda assim, explicou o Telegraph.co.uk, os dispositivos encontrarão problemas até serem bem-vindos em escolas. Muitos professores continuam convencidos que os aparelhos significam distrações dentro das salas de aula e policiais afirmam que carregar os caros smartphones pode aumentar o risco de roubo.
O estudo conduzido pela Doutora Elizabeth Hartnell-Young em cinco escolas terá seus resultados demonstrados para a Associação de Pesquisa Educacional Inglesa. De acordo com a especialista, pode não estar, ainda, na hora de transformar o cotidiano das escolas, mas ela acredita que no futuro os celulares inteligentes serão parceiros bem recebidos e até mesmo fundamentais em sala de aula.
Mas os telefones celulares podem ser utilizados para aumentar a motivação e melhorar o cotidiano dos estudantes e o estudo também mostra que principalmente as crianças menos confiantes se beneficiaram bastante com o uso dos aparelhos.
Para a pesquisa foram avaliados, durante nove meses, 331 estudantes com idades entre 14 e 16 anos, que receberam aparelhos telefônicos dos pesquisadores. Muitos dos alunos utilizaram os recursos multimídia do aparelho para criar vídeos, gravar aulas e acessar o sistema escolar.
Ainda assim, explicou o Telegraph.co.uk, os dispositivos encontrarão problemas até serem bem-vindos em escolas. Muitos professores continuam convencidos que os aparelhos significam distrações dentro das salas de aula e policiais afirmam que carregar os caros smartphones pode aumentar o risco de roubo.
O estudo conduzido pela Doutora Elizabeth Hartnell-Young em cinco escolas terá seus resultados demonstrados para a Associação de Pesquisa Educacional Inglesa. De acordo com a especialista, pode não estar, ainda, na hora de transformar o cotidiano das escolas, mas ela acredita que no futuro os celulares inteligentes serão parceiros bem recebidos e até mesmo fundamentais em sala de aula.
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