A etapa final do Projeto Orla 100% Digital foi entregue pelo governador Sérgio Cabral e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. O projeto oferece sinal de internet de banda larga gratuita em toda orla da praia.
Hoje também começaram a funcionar oficinas de informática, com cursos de digitação, internet, edição de fotos e desenho no computador. As oficinas vão funcionar até dia 12 de outubro, de domingo a domingo, das 9 h às 22h, com 100 vagas por dia. Os estandes estão localizados no Posto 6, ao lado do Clube dos Marimbás, no Forte de Copacabana.
Até o final do ano, a internet sem fio será estendida até a orla do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio.
O projeto técnico da Orla Digital é coordenado pelos professores Luís Felipe Magalhães de Moraes e Claudio Amorim, que fazem parte do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Na Baixada Fluminense, o projeto será coordenado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e está previsto convênio com a Universidade da Terceira Idade para dar conteúdo à rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário