7.9.08

Sony faz recall global de 440 mil Vaios

Notebooks da linha Vaio TZ, da Sony, falham e superaquecem. Recall afeta também o Brasil.

A Sony informou nesta quinta-feira (04/09) que está fazendo o recall de 440 mil notebooks Vaio no mundo todo por causa de uma falha de hardware, o que poderia provocar o superaquecimento das máquinas.

O recall envolve 19 modelos da série de notebooks Vaio TZ, fabricados entre maio de 2007 e julho de 2008, incluindo três modelos de exportação.

A empresa afirmou que uma falha de hardware, que conecta a tela e a parte principal do computador, pode causar superaquecimento e modificar o aspecto do equipamento.

No Brasil, a Sony está convocando os proprietários de Vaios da linha TZ para a realizar uma "inspeção e, caso necessário, o reparo gratuito nos equipamentos".

Segundo a Sony do Brasil, "devido à eventual falha no isolamento dos cabos internos, existe a possibilidade de super aquecimento na entrada do cabo de energia externa, ao redor do monitor de LCD, ou na área da câmera integrada, que pode ocasionar o derretimento do plástico do gabinete e leves queimaduras se o local for tocado quando em alta temperatura".

Quem tiver um notebook Vaio TZ pode entrar em contato com a Sony no telefone 0800-8807788.

Associated Press

Nenhum comentário: