21.9.08

Vivo estréia iPhone 3G dia 26

Operadora estréia na sexta-feira, dia 26, as vendas do iPhone 3G no Brasil, mas não revela preços.

A operadora Vivo inicia a venda do iPhone 3G no Brasil na próxima sexta-feira, dia 26. O primeiro lote de aparelhos já chegou ao centro de distribuição da operadora.

Como já havia antecipado o presidente da empresa, Roberto Lima, os aparelhos da Apple serão primeiramente oferecidos para clientes da Vivo. A operadora organizou uma lista de reserva do iPhone 3G, com clientes que usam bastante a rede de dados e confirmaram interesse pelo aparelho.

A estréia do iPhone ocorre dias após a Vivo liberar comercialmente sua rede WCDMA/HSPA, padrão 3G usado pelos aparelhos da Apple. A rede móvel HSPA da Vivo está funcionando em 45 municípios do Brasil.

De acordo com a Exame, os preços do iPhone 3G pela Vivo vão variar entre R$ 1 mil e R$ 2 mil, dependendo do plano de dados escolhido pelos usuários. A Vivo, no entanto, disse que não pode confirmar, no momento, os preços dos telefones.

Segundo Exame, o preço mais caro (R$1999) terá o pacote mensal mais barato, R$65. O mais econômico (R$1000) terá pacote mais alto (R$600). Por R$1,5 mil, o usuário adquire um plano intermediário com mensalidades de R$ 200.

Outra operadora que deve estrear o iPhone 3G dia 26, a Claro, não confirmou a data de início das vendas do aparelho no país, nem os preços.

A Claro, no entanto, disse que não restringirá as vendas à sua base de clientes. A operadora oferecerá os aparelhos a uma lista de consumidores que se cadastraram para comprar o telefone.

No Brasil, TIM e Oi manifestaram interesse em vender o iPhone 3G. O presidente da TIM, Mario Cesar Pereira, chegou a declarar que a companhia trabalhava para estrear o iPhone no Brasil antes da rival Claro.

As duas operadoras, no entanto, não fornecem informações sobre sua estratégia para vender o iPhone, o que pode indicar que elas não devem estrar aparelhos ainda em setembro.

Na Ásia, a Turkcell anunciou a estréia do iPhone na sexta-feira (26). Faz parte da estratégia da Apple estrear o telefone em vários países ao mesmo tempo.

Nenhum comentário: