30.10.08

Geeks serão líderes do futuro, revela estudo

Um estudo diz que a internet muda o jeito dos usuários pensarem e afirma que os nerds serão líderes.

A internet não está apenas revolucionando a forma como as pessoas vivem mas também está modificando o funcionamento do nosso cérebro.

De acordo com um neurocientista, essa alteração colocará os especialistas em tecnologia no topo da nova ordem social.

Gary Small, um neurocientista da Universidade de Los Angeles, na Califórnia, especializado em funções cerebrais, concluiu após aprofundados estudos que a busca online e as mensagens de texto aperfeiçoaram a capacidade do cérebro humano de filtrar informações e fazer escolhas rapidamente.

Porém se a tecnologia, por um lado, acelera o aprendizado e estimula a criatividade, por outro ela pode ser um problema para os viciados em internet, que têm somente amigos virtuais. Além disso, diagnósticos de Distúrbio de Déficit de Atenção têm aumentando nos últimos anos.

Small, entretanto, afirma que as pessoas que vão ocuparar posições de liderança nas próximas gerações serão aquelas com uma mistura de habilidades tecnológicas e sociais.

“Estamos observando uma mudança evolucionária. Quem souber lidar tanto com tecnologia quanto com pessoas terá destaque nas sociedades do futuro”, disse Small.

“Eles saberão quando uma conversa será mais válida para responder um e-mail ou uma mensagem instantânea”, ele explicou.

No seu quarto livro que chegou recentemente ao mercado (iBrain: Surviving the Technological Alteration of the Modern Mind), Small mostra como a tecnologia influenciou a maneira como as mentes mais jovens se desenvolvem, funcionam e interpretam informações.

Reuters

Nenhum comentário: