22.11.08

Copa Brasil reúne digitadores de SMS

A LG espera reunir até 2,7 mil pessoas no Brasil que são habilidosas em digitar frases aleatórias em teclados de smartphones.

A copa brasileira de SMS teve início nesta sexta-feira (21) e segue até dia 18 de dezembro. Segundo a LG, o foco principal da competição são os adolescentes com mais de 13 anos.

O campeonato vai selecionar os 200 digitadores mais velozes para uma final e premiar os participantes mais habilidosos. O digitador mais rápido e preciso ganhará um prêmio em dinheiro de R$ 10 mil, além de um celular LG Secret.

Prêmios menores, em dinheiro e aparelhos, serão distribuídos para outros finalistas bem colocados na competição. Quem quiser participar da copa, deve se cadastrar no site www.lgmobileworldcup.com.br, informar o número do celular, operadora, e-mail, nickname, idade e sexo. A confirmação da inscrição é automática, mas só acontece após o competidor confirmar que leu o regulamento.

Quem fizer a inscrição no site, receberá em seu celular um número de telefone, para o qual deve disparar as mensagens de texto. Então, os usuários devem acompanhar os textos randômicos que aparecerão no site da LG. Uma contagem regressiva de cinco segundos antecipa a exibição da frase de 80 caracteres sem acento e sem pontuação a ser digitada de forma rápida e correta no teclado do celular.

Após enviar o texto, por meio do celular, o competidor deve voltar à tela do computador e observar a publicação do tempo de participação e o melhor tempo do ranking geral. Em caso de falha na conexão ou falta de sinal da operadora após três minutos (time out), aparecerá na tela do computador uma mensagem informando falha na recepção da mensagem.

Além da participação via internet com seu próprio celular, o candidato a campeão também irá encontrar 20 terminais disponíveis em quiosques espalhados pela cidade de São Paulo, como em nos shopping centers, Eldorado, West Plaza, Aricanduva, Morumbi e Santa Cruz.

Nenhum comentário: