30.11.08

NET leva banda larga mais rápida ao RJ

A região do Leblon, no Rio de Janeiro, será a única do país que terá o serviço de banda larga NET Virtua 5G, em caráter experimental, durante seis meses.

A novidade, na versão 60 Mega, estará disponível sem custo nenhum para os assinantes do pacote NET Combo HD Max, que custa R$ 399,90.

O atual serviço, topo de linha da empresa, conta com uma velocidade de 12 Mega, ou seja, cinco vezes menor do que a quinta geração oferecerá. Ele atuará junto aos outros recurso já disponíveis no pacote: TV em alta definição, gravador digital, NET Vírtua Mega Flash, Net Fone via Embratel, instalação de rede wireless e segurança online.

José Felix, presidente da NET, diz que pretende estender os testes a outras localidades do Rio de Janeiro, e em outros estados do país.

Para ter acesso, deve ser instalado, na casa do cliente, um Cable Modem, que tem capacidade para operar em velocidade de até 300 Mbps.

Também haverá, além disso, um sistema de distribuição de vídeo pela web denominado CDS-IS (Content Delivery System - Internet Stream) que será utilizado para disponibilizar vídeos em alta definição no computador conectado ao NET Vírtua 5G.

Todos os moradores do bairro do Leblon poderão testar o recurso, caso mudem para o Combo HD Max, sem gasto adicional.

Nenhum comentário: