O ranking da Nielson Online dos sites de vídeos mais acessados do mundo em setembro apontou uma liderança massacrante para o YouTube.
O serviço de compartilhamento de vídeos, que pertence ao Google, teve 76,7 milhões de visitantes únicos no mês de setembro.
Em segundo lugar aparece o Yahoo! Vídeos, com 19,6 milhões de visitantes únicos, quase um quarto da audiência do YouTube. O terceiro colocado, a Fox Media, teve 16,02 mi visitantes únicos e o quarto, o Nickelodeon, ficou com 6,9 milhões.
Grande parte do sucesso do YouTube está ancorada em vídeos amadores que se espalham de modo viral. O segundo colocado, o Yahoo!, apresentou um crescimento fabuloso ao longo de setembro (obteve mais 52% de visitantes únicos).
O próprio Yahoo! credita a alta na sua audiência a vídeos profissionais publicados no serviço, em especial análises econômicas do Yahoo! Finance.
A grave crise econômica que os Estados Unidos, e por conseqüência o mundo, atravessam alavanca a audiência de serviços de finanças na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário