23.12.08

Estudante pega 15 anos de prisão por YouTube

Conclusão do processo: o estudante da Universidade da Carolina do Sul pegou 15 anos de prisão por mostrar como um brinquedo vendido no Wal-Mart pode virar um detonador /
Nos EUA, um universitário egípcio foi condenado a 180 meses de prisão depois de colocar um vídeo no YouTube, explicando como converter um controle remoto de um carro de brinquedo em um detonador de bombas.

A decisão foi dada pela corte federal da Flórida, que declarou Ahmed Abdellatif Sherif Mohamed, de 27 anos, culpado pela acusação de prover material a terroristas. O vídeo com 12 minutos de duração foi publicado em julho de 2007 e está fora do ar desde que autoridades da Carolina do Sul descobriram a mídia, em agosto do ano passado, quando vasculharam o laptop do condenado.

No mês em questão, Ahmed Mohamed e um outro estudante chamado Youssef Megahed foram condenados depois de terem explosivos encontrados em seus carros, segundo relatório das autoridades.

O processo foi concluído ontem, dia 18/12, e suas 27 páginas podem ser lidas na internet, em inglês.

De acordo com o documento, o acusado concordou que “ele destinou a tecnologia demonstrada em seu vídeo para ser usada contra aqueles que lutam pelos Estados Unidos, pois considera os aliados que estão lutando nos países árabes ‘invasores’”.

Nenhum comentário: