O blog do YouTube revelou uma série de mudanças que visa esconder vídeos considerados pouco relevantes e dar mais visibilidade a vídeos com potencial de obter alta audiência.
A mudança mais significativa está no algoritmo usado pelo YouTube para sugerir vídeos após buscas ou ao final de uma exibição, quando o serviço oferece outras opções de conteúdo.
Segundo os administradores do site, muitos publicadores utilizam técnicas de Search Engine Optimization de forma irregular. Entre os recursos que o Google reprova estão preencher com informações erradas os campos de tags, títulos e descrições. Isto pode ser feito para associar um vídeo a outro muito popular e alavancar a audiência de um conteúdo de forma artificial.
Outra alteração é na forma como o YouTube exibe miniaturas de vídeo. Ao invés de exibir o primeiro frame de um vídeo, o serviço escolherá de forma aleatória o frame que exibirá como miniatura. Esta medida visa evitar outro tipo de manipulação: o uso de frames apelativos e diferentes do conteúdo real do vídeo.
Atualmente, um usuário que publique um vídeo de música amadora, por exemplo, pode usar como primeiro frame uma imagem de celebridade ou cena que sugere nudez para atrair a atenção da audiência. Quando o usuário clica no link, no entanto, vê um vídeo diferente do que espera.
A terceira modificação é no filtro do YouTube que se tornou mais rígido para banir pornografia. Tradicionalmente, o serviço remove imagens de sexo sempre que as identifica via denúncia de usuários. O novo filtro vai restringir também vídeos que possuem conteúdo “sexualmente sugestivo”, nas palavras do Google.
São considerados “sexualmente sugestivos” vídeos que insinuam relações sexuais ou mostram imagens de nudez parcial. Quando não for banido, estes vídeos exigirão que o usuário confirme sua idade para acessá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário