30.1.09

Garoto de 8 anos tira certificado da MS

Garoto obtém diploma e desdenha da Microsoft / Reprodução

Se você precisa de alguém para configurar um servidor, pode contar com os serviços de um jovem de 8 anos.

O estudante macedônio Marko Calasan se tornou uma estrela em seu país esta semana ao ser aprovado num teste para Microsoft para ter o certificado IT Professional. O garoto superou uma menina indiana de 9 anos que, em 2007, também obteve o certificado.

A certificação obtida pelo garoto foi desenhada pela Microsoft para reconhecer profissionais que demonstram ser capazes de trabalhar com as aplicações profissionais da empresa de acordo com os parâmetros definidos pela companhia.

Presentes e elogios

O título obtido pelo garoto leva o nome de “Implementing and Administering Security in a Microsoft Windows Server Network” e, não fosse sua idade precoce, autorizaria o jovem a procurar emprego numa empresa de TI.

Para ser aprovado no teste, o pequeno macedônio usou livros e aplicações online em seus estudos. O garoto, que não possuía computador pessoal, usava o PC da escola ou de amigos da família para estudar. Comovido com a história, o primeiro ministro do país comprou um laptop para presentear o garoto.

A própria Microsoft presentou o jovem com games, DVDs e revistas em quadrinhos. O garoto, no entanto, disse que não se interessa muito por games e quadrinhos, mas apenas por programação.

Uma equipe do jornal inglês The Times entrevistou o talentoso estudante, que foi apelidado pela imprensa macedônia de “Mozart dos Computadores”. Para o jornal inglês, o garoto disse ser um aficcionado por tecnologia e sonhar tornar-se um cientista da computação no futuro.

Perguntado sobre seu maior sonho, o menino disse que planeja criar um “novo sistema operacional”.

Nenhum comentário: