20.1.09

Melhor emprego do mundo trava site

Uma vaga de zelador numa ilha paradisíaca da Austrália é a responsável por travar um site promocional criado pelo ministério australiano do turismo.

O governo local decidiu contratar um zelador para viver seis meses na ilha de Hamilton, localizada numa região de corais do litoral australiano. Quem ficar com a vaga, receberá US$ 105 mil pelo semestre e terá como tarefas tomar sol, nadar, mergulhar e postar textos e fotos num blog.

O zelador ficará hospedado num hotel cinco estrelas do arquipélago, com direito a refeições, vinhos e toda infraestrutura de lazer, que inclui um campo de golfe, quadras de esporte e piscinas.

A ideia do governo é explorar a experiência deste zelador para promover a ilha e o turismo no país. Cidadãos de qualquer parte do mundo podem se candidatar ao emprego, basta saber falar e escrever em inglês e saber nadar. O governo australiano vai pagar o valor da passagem do escolhido desde seu país até a ilha de Hamilton.

A excessiva demanda para candidatar-se ao que o governo local chama de “melhor emprego do mundo” fez o site http://www.islandre-efjob.com/ ficar fora do ar ao longo de toda terça-feira. Técnicos da província de Queensberry, que cuidam do site promocional, afirmam que o problema será resolvido ao longo desta quarta-feira (14).

Apesar do boom inicial de acessos, o serviço registra candidatos ao emprego até o dia 22 de fevereiro.

Nenhum comentário: