O governo local decidiu contratar um zelador para viver seis meses na ilha de Hamilton, localizada numa região de corais do litoral australiano. Quem ficar com a vaga, receberá US$ 105 mil pelo semestre e terá como tarefas tomar sol, nadar, mergulhar e postar textos e fotos num blog.
O zelador ficará hospedado num hotel cinco estrelas do arquipélago, com direito a refeições, vinhos e toda infraestrutura de lazer, que inclui um campo de golfe, quadras de esporte e piscinas.
A ideia do governo é explorar a experiência deste zelador para promover a ilha e o turismo no país. Cidadãos de qualquer parte do mundo podem se candidatar ao emprego, basta saber falar e escrever em inglês e saber nadar. O governo australiano vai pagar o valor da passagem do escolhido desde seu país até a ilha de Hamilton.
A excessiva demanda para candidatar-se ao que o governo local chama de “melhor emprego do mundo” fez o site http://www.islandre-efjob.com/ ficar fora do ar ao longo de toda terça-feira. Técnicos da província de Queensberry, que cuidam do site promocional, afirmam que o problema será resolvido ao longo desta quarta-feira (14).
Apesar do boom inicial de acessos, o serviço registra candidatos ao emprego até o dia 22 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário