31.1.09

Nintendo será usado em hospitais do Japão

 /


A companhia japonesa de videogames Nintendo está desenvolvendo um “add-on” para o Wii Fit que auxiliará pacientes e médicos numa série de tratamentos.

Chamado de Health Checkup Channel, o projeto deve servir como um canal de comunicação entre médicos e pacientes. As informações e dados pessoais dos usuários poderão ser passados para cuidados clínicos, que devem ser elaborados pelos doutores, de acordo com os retrospectos no game.

O novo dispositivo está sendo desenvolvido pela Panasonic Medical Solution, e pelas fabricantes de eletrônicos, Hitachi e Nec – esta deve ser a responsável pela plataforma móvel de comunicação.

O serviço contará com balanças e outros acessórios responsáveis para medir saúde e condição física dos jogadores-pacientes. A expectativa é que o sistema de “check-up” seja inaugurado em abril de 2009.

Lançado no Japão em dezembro de 2007 e no segundo trimestre de 2008 no resto do mundo, o Wii Fit é um recurso do console Nintendo Wii, que apresenta uma série de jogos de esforço físico.

Nenhum comentário: