19.2.09

Homem morre depois de explosão de celular

Na China, um funcionário de uma loja de computadores morreu depois que seu celular explodiu e atingiu uma artéria no seu pescoço.

A notícia saiu no jornal chinês Shin Min Daily News, que reportou também que a vítima havia trocado a bateria de seu aparelho recentemente, segundo pessoas ligadas ao rapaz, morador da cidade de Guangzhou.

Pessoas que estavam próximas à loja durante o ocorrido, na noite da última sexta-feira (30) disseram ter ouvido um estrondo, e depois se depararam com uma poça de sangue em volta do corpo da vítima de vinte e poucos anos.

A identidade do chinês e o modelo do telefone móvel não foram revelados. O governo chinês investiga a procedência dos produtos.

Não é o primeiro caso de morte decorrente de explosões de celulares, na China. Em julho de 2007, a Wired noticiou que o dono de um aparelho Motorola faleceu depois que o o celular explodiu em seu peito e fragmentos atingiram seu coração.

As investigações chinesas, na época, afirmaram que a causa foi um superaquecimento do aparelho - que se tratava de uma falsa peça da marca.

Nenhum comentário: