O telefone da Apple, com suporte 3G, seria vendido pela Telecom Italia de forma não exclusiva, o que deixa a Apple livre para explorar as vendas do iPhone também com outras operadoras dentro da Itália.
O acordo prevê também a venda de telefones 3G desbloqueados no mercado italiano.
Segundo o jornal, Steve Jobs deseja testar na Itália um novo modelo de negócios, explorando parcerias com várias empresas telecom, ao invés de uma só, como fez nos Estados Unidos (AT&T), Reino Unido (O2) e Alemanha (Deutsche Telecom).
A informação não é confirmada pela tele italiana. O La Repubblica, no entanto, cita recente viagem do CEO da empresa italiana, Franco Benabè, à região de Cupertino, na Califórnia.
Segundo o jornal, Benabè já teria acertado um pré-contrato com representantes da Apple. As vendas do iPhone 3G na Itália podem começar em julho, afirma o La Repubblica.
A proximidade da estréia do modelo 3G do iPhone fez a Deutsche Telecom anunciar cortes de até 70% no preço do aparelho vendido na Alemanha.
A redução de preço vale apenas para aparelhos bloqueados e visa baixar os estoques do telefone com suporte a rede 2G antes da estréia do modelo mais avançado. No Reino Unido, a O2 também baixou o preço do iPhone de 8 GB.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/042008/22042008-10.shl
Nenhum comentário:
Postar um comentário