21.12.06

Informáica: Novo site de vídeos da TV Globo facilita busca de conteúdo

Lançado nesta semana, o site de vídeos Globovídeos facilita a navegação dos usuários que procuram na internet o conteúdo divulgado pela TV Globo -- novelas, reportagens e minisséries estão entre as opções. A novidade surge como evolução do Globo Media Center (GMC), que passou a divulgar programas na internet em 2003.

O portal conta com cerca de 90% da programação produzida pela TV Globo e muitos desses vídeos são gratuitos. Entre as principais novidades do site estão janelas maiores de visualização, divisão mais organizada do acervo, ferramenta de busca refinada e melhor qualidade das imagens.

Com um sistema que registra votos dos internautas, a página classifica o conteúdo em uma escala de um a cinco -- os vídeos com maiores notas podem ser acessados na categoria “melhores”. Há também os “mais vistos” e “mais recentes”. A divisão dos arquivos também passa por assuntos (“notícias”, “esportes” e “entretenimento”) e por data (“hoje”, “na última semana”, “no último mês” e “de todos os tempos”), facilitando a localização daquilo que o internauta procura.

O tamanho das telas de visualização vai de 320 pixels x 200 pixels a 480 pixels x 300 pixels -- a segunda alternativa está disponível para usuários de banda larga. A taxa de compressão dos vídeos chega a 420 Kbps, o que garante melhor qualidade às imagens.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,AA1394797-6174,00.html

Nenhum comentário: