O notebook foi enviado para que eles pudessem testar o Windows Vista Ultimate, a versão mais incrementada do novo sistema operacional da Microsoft, em um processador Turion de dois núcleos de 64 bits, da AMD. Em um comunicado, que foi reproduzido pelo blog Laughing Squid, a empresa não esclarecia qual destino deveria ser dado ao produto, declarava apenas que sua devolução seria "bem-vinda", mas recomendava outras duas opções: envolvê-lo em uma doação ou em uma promoção entre os leitores.
Ou seja, no final das contas, o blogueiro poderia ficar com o notebook, o que gerou uma discussão ética na Internet. "A única conclusão a que posso chegar é que isso é eticamente indiferenciável do suborno", escreveu Joel Spolsky, dono do Joel on Software, sugerindo que alguns poderiam se sentir "obrigados" a publicar um post sobre novo Windows - ou mesmo a elogiar o sistema operacional.
Robert Scoble, blogueiro e ex-evangelista técnico da própria Microsoft, discorda e diz que a iniciativa é uma "boa idéia", pelo fato da empresa tornar possível o teste do Vista - sem a necessidade de instalá-lo na própria máquina. Para ele, os profissionais poderiam, facilmente, evitar a "pegajosa" questão ética. "Você revelou (ter recebido o notebook)? Se sim, você é ético. Se não, você não é", explicou.
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1323696-EI4802,00.html
Hey Microsoft, não está esquecendo de nada não? Brasil!!! olha o SerNerd aqui, já postei varias vezes falando do Windows Vista! sou um beta tester dos seus programas também!!
Notícia enviada pelo nerd "Marcelo Maia" de Niterói/RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário