17.1.07

Games: Indústria de games foca usuários de notebooks

A Electronic Arts anunciou uma nova linha de games direcionada a jogadores que não vivem sem seus notebooks.

Jogadores da série "The Sims" controlam pessoas virtuais chamadas Sims que, assim como qualquer ser humano, precisam comer, dormir e ter amigos.

"The Sims" é a franquia número um da EA, a maior produtora de videogames do mundo, e vendeu mais e 70 milhões unidades desde 2000. A série conta ainda com um público maior que outros tipos de videogames. Metade dos usuários da série são mulheres, diferente da maior parte dos jogos que contam com público masculino.

"The Sims Life Stories" é o primeiro título de uma série que deve começar a ser vendida nos Estados Unidos e Europa na primeira semana de fevereiro. "The Sims Pet Stories" e "The Sims Castaway Stories" devem chegar às lojas em meados desde ano e no final de 2008, respectivamente.

A EA quer usar os novos games para expandir o público da franquia em direção a jogadores mais casuais e jovens multitarefa na faixa perto dos 20 anos que navegam pela Internet, baixam música e conversam com amigos em sites de redes sociais, tudo ao mesmo tempo.

"The Sims Life Stories" tem um enredo de comédia romântica e oferece um novo modo de jogo, que tem 12 capítulos de uma mesma história.

Todos os jogos da série "The Sims Life Stories" são projetados para funcionar bem em laptops e não precisam de placas gráficas sofisticadas para rodar, como acontece com outros títulos da franquia. Os jogos também podem ser utilizados por horas ou minutos em uma janela da área de trabalho do notebook do usuário, enquanto ele conversa com amigos ou assiste a um vídeo, por exemplo. Cada título custará 40 dólares.

O analista Paul-Jon McNealy, da American Technology Research, afirmou que a estratégia da EA é criar mais títulos baseados em propriedades da empresa, pois eles possuem margens de lucro melhores que jogos baseados em conteúdo licenciado, como filmes.

A decisão também acontece em meio a mudanças no mercado de notebooks. "O mercado de laptop abriu-se a um público mais jovem nos últimos sete anos", disse McNealy.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012007/16012007-19.shl

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