O Google vai ter que fornecer as informações cadastrais dos donos das comunidades “Eu sei dirigir bêbado" e "Sou menor mas adoro dirigir”, além de todas as comunidades relacionadas a estas do site de relacionamento Orkut, à Justiça do Rio. Os responsáveis por essas páginas na internet são acusados de incitar e fazer apologia ao crime.
A decisão foi tomada por unanimidade pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio e atendeu a requerimento do Ministério Público do estado. O pedido do MP havia sido negado na primeira instância pelo juiz da 34ª Vara Criminal da Capital, Rudi Baldi Loewenkron.
Segundo o TJ, o Google ainda pode recorrer da decisão.
Excluídas comunidades sobre bebidas
Em setembro, o Google teve que tirar do ar 13 comunidades do site de relacionamentos Orkut que faziam apologia ao uso de bebidas alcoólicas por condutores de veículos, por decisão da Justiça a pedido do Ministério Público estadual do Rio. Entre as comunidades estavam “Beber e dirigir é uma arte”, “O prazer de dirigir bêbado”, “Dirigir bêbado é o que há”, “Eu quando dirijo bebo bem”, “Se bebo eu não dirijo, piloto”, “Dirijo melhor quando bebo”, “Quando eu bebo dirijo melhor” e “Bebo e dirijo”.
Um comentário:
Até que enfim... Tava demorandoooooooooo!
Postar um comentário