18.1.07

Informática: Nortel e MS anunciam produtos em parceria

A Nortel e a Microsoft apresentaram uma série de produtos e direcionados a comunicações baseadas em software e internet.

A Nortel, maior fabricante de equipamentos de telefonia na América do Norte, e a gigante do software Microsoft informaram que a aliança das empresas gerou "dezenas" de contratos com clientes além de centenas que estão sendo trabalhados.

As companhias anunciaram a parceria em julho, direcionada a administração de sistemas de telefonia sobre plataformas de software. A Nortel informou que poderia conseguir cerca de 1 bilhão de dólares em novas receitas durante os quatro anos de aliança.

"Completamos os estágios de planejamento e agora estamos entregando soluções de comunicação integradas para empresas ao redor do mundo", disse o presidente-executivo da Nortel, Mike Zafirovski. As companhias estão trabalhando em comunicações integradas para corporações como produtos de email, telefonia e mensagens instantâneas, tudo sobre redes baseadas na Internet. Elas afirmam que a tecnologia vai melhorar a produtividade e reduzir custos dos clientes.

Microsoft e Nortel informaram que a petrolífera Royal Dutch Shell está entre os clientes que planejam migrar suas redes para o sistema de comunicações baseado em software que ambas as empresas estão desenvolvendo.

Na quarta-feira, as duas companhias anunciaram 11 novos serviços e três novos produtos criados em conjunto como parte da aliança. As empresas também divulgaram que abriram mais de 20 pontos de exposição de suas tecnologias no mundo e que planejam outras 100 para meados deste ano.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012007/17012007-17.shl

Nenhum comentário: