Gigante de mídia Viacom escolhe Yahoo como buscador oficial de seus sites. Acordo é importante na disputa de espaço na web.
O conglomerado de mídia Viacom anunciou nesta terça-feira (10) que escolheu o Yahoo como fornecedor exclusivo de propagandas no sistema de busca de 33 de seus websites. A parceria irá envolver as páginas dos canais MTV, VH1, Comedy Central e Nickelodeon e pode se expandir para mais 140 sites pelo mundo.
Através deste sistema, o Yahoo irá fornecer ferramentas de busca e propagandas específicas (links patrocinados), que utilizam dados relacionados ao que o usuário procura on-line.
O sistema utilizado, apelidado de Projeto Panama, foi lançado em fevereiro e é visto como um teste chave para a habilidade do Yahoo de oferecer anúncios com competitividade tecnológica em relação ao líder de buscas Google.
Gaude Lydia Paez, porta-voz do Yahoo, não comentou os termos financeiros do acordo. “É o sistema típico de divisão de rendimentos que utilizamos com a maior parte de nossos parceiros”, disse.
Recentemente, a Viacom processou o Google e seu site de vídeos YouTube em US$ 1 bilhão por falha na proteção de vídeos com direitos autorais, que foram colocados on-line sem autorização.
Através deste sistema, o Yahoo irá fornecer ferramentas de busca e propagandas específicas (links patrocinados), que utilizam dados relacionados ao que o usuário procura on-line.
O sistema utilizado, apelidado de Projeto Panama, foi lançado em fevereiro e é visto como um teste chave para a habilidade do Yahoo de oferecer anúncios com competitividade tecnológica em relação ao líder de buscas Google.
Gaude Lydia Paez, porta-voz do Yahoo, não comentou os termos financeiros do acordo. “É o sistema típico de divisão de rendimentos que utilizamos com a maior parte de nossos parceiros”, disse.
Recentemente, a Viacom processou o Google e seu site de vídeos YouTube em US$ 1 bilhão por falha na proteção de vídeos com direitos autorais, que foram colocados on-line sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário