29.4.07

Música: Roberto Carlos faz acordo e biografia não será mais vendida

O cantor Roberto Carlos e o escritor Paulo César Araújo entraram em acordo durante audiência judicial realizada no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, nesta sexta-feira. Foi estabelecido que a biografia não autorizada Roberto Carlos em Detalhes não será mais comercializada, isentando o autor de pagar indenização ao cantor.
Roberto Carlos entrou na Justiça, em janeiro, alegando que alguns relatos publicados no livro não eram verdadeiros e outros deixavam sua vida pessoal exposta. Ele solicitava a suspensão das vendas e uma indenização.
"O Roberto disse para o autor que há uma contradição no livro. O autor diz em um momento que o Roberto Carlos leva uma vida discretíssima e colocar esses detalhes no livro desmente essa afirmação", afirmou Norberto Fachs, advogado do cantor.
A Editora Planeta, que lançou o livro, se comprometeu a recolher os exemplares que estão à venda. Além disso, a tiragem de 11 mil livros que seria distribuída será enviada a Roberto Carlos.
"O autor e a Editora aceitaram levar o prejuízo financeiro por entender que nunca foi intenção ferir a honra de Roberto Carlos, até pelo carinho que o autor tem pelo artista. Ele chegou até a se desculpar por ter causado algum constrangimento", disse Ronaldo Tovani, advogado de Araújo.
Tanto Roberto Carlos, quanto Paulo César Araújo deixaram o Fórum abatidos e não falaram com a imprensa. O cantor, porém, tinha dezenas de fãs esperando por ele na porta do lugar e chegou a beijar um menino que, no colo da avó, pediu que Roberto desse um abraço nela.
Será o fim da novela?

Nenhum comentário: