18.4.07

Música: Sandy e Junior anunciam separação


Decisão foi anunciada em entrevista coletiva em São Paulo. Mudança na carreira também motivou cancelamento de show ao papa, disse dupla.

A dupla Sandy e Junior anunciou sua separação após 17 anos de carreira em entrevista coletiva em São Paulo nesta terça-feira (17). Os irmãos disseram que o disco "Acústico MTV", cuja gravação está marcada para o próximo mês de maio, será o último da carreira.
Sandy, de 24 anos e Junior, de 23, também informaram na ocasião que há um vídeo no site oficial do duo em que a separação é explicada. Não há uma justificativa para o anúncio no vídeo, mas os dois dizem que "estão muito seguros" da decisão.
Na entrevista que durou 45 minutos em um hotel na capital paulista, Sandy disse que "realmente esse é o momento. Isso vem sendo conversado há um bom tempo, a gente está completando 17 anos juntos e tem muita coisa para acontecer na carreira dos dois".
A dupla agora trabalha na releitura de faixas compostas desde o terceiro trabalho da carreira e compõe os arranjos que estarão no próximo disco e turnê. Ainda não há um dia definido para a gravação do "Acústico MTV" em maio, e a previsão é que o disco/DVD seja lançado no mês de agosto. Junior será o produtor do registro.
Quanto aos passos da futura carreira solo, os dois irmãos, filhos do sertanejo Xororó, dizem ainda não ter uma definição.
"Toda mudança traz insegurança", disse Junior, que era sempre complementado pela irmã. "Surge uma insegurança em relação ao novo. É como terminar um namoro. Você sabe que vai ser o melhor para você, mas na hora é dificil. A gente se apega à carreira, ao estilo de vida e aos fãs", afirmou Sandy.
* O show para o Papa
Sobre a recente polêmica em que o duo teria sido vetado na apresentação ao Papa Bento XVI por pressão de setores católicos, Sandy e Junior disseram que foi justamente esse momento de definição da carreira que contribuiu no recuo ao convite.
"Não havia problema da data [da gravação do 'Acústico'], eles [da produção da MTV] poderiam ter adiado". Sobre a pressão interna na Igreja católica, Sandy diz que "talvez até houvesse setores contrários", mas declarou que isso não influiu na saída deles da agenda de Bento 16 no Brasil no mês de maio.
A entrevista coletiva foi presenciada por fãs, que começaram a chorar depois do anúncio da separação.
Os irmãos de Campinas disseram que ainda vão negociar os contratos conjuntos que possuem e ainda em vigor. O duo, no entanto, declarou na entrevista que a gravadora dos dois, a Universal, apoiou a decisão, mesmo com metade do tempo de contrato ainda a ser cumprido.

Nenhum comentário: