18.4.07

Games: Sony pode lançar PS3 com disco rígido maior

A Sony está considerando lançar um console de videogame PlayStation 3 (PS3) equipado com disco rígido maior, em um esforço por atender as necessidades dos jogadores mais dedicados e de outros usuários intensos.
No momento, a Sony oferece a versão básica do PS3 com um disco rígido de 20 gigabytes, e, só na América do Norte e Japão, um modelo avançado com 60 gigabytes de memória, mas planeja descontinuar a oferta do PS3 de menor capacidade na América do Norte.
"Para usuários que armazenam (jogos e outras formas de conteúdo de entretenimento) vigorosamente no PS3, 20 gigabytes provavelmente será pouco, e pode ser até que 60 gigabytes não bastem, no futuro", disse o porta-voz da Sony Computer Entertainment Satoshi Fukuoka.
A Sony Computer Entertainment é a divisão de videogames da Sony.
Fukuoka afirmou, porém, que possíveis mudanças no PS3 não ficarão limitadas à capacidade de seu disco rígido.
"Não é provável que mudemos os componentes e funções essenciais, como o Cell, RSX, drive Blu-ray e capacidade de rede. Mas, excluídos esses elementos, acréscimos e subtrações são bastante possíveis", disse.
A Sony vende o PS3 equipado com sua mais moderna tecnologia, que inclui o processador Cell, apelidado "microcomputador em um chip", o processador gráfico RSX e o drive de DVD Blu-ray, de alta definição.
As funções avançadas elevaram o custo de produção do PS3. Estimativas indicam que a divisão de jogos da Sony tenha perdido mais de 200 bilhões de ienes (1,7 bilhão de dólares) no ano fiscal encerrado em 31 de março, o que torna o console o maior fator de risco para o crescimento do lucro da empresa.

Nenhum comentário: