De acordo com comunicado do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), os recursos cobrem 86% das necessidades do SBT para modernizar seus atuais transmissores analógicos e comprar outros 194 transmissores digitais.
Os demais 14% serão investidos com recursos próprios do Grupo Silvio Santos, dono do SBT.
Além da instalação de transmissores de sinal digital, a modernização dos analógicos é necessária pois a transmissão em ambos padrões deve ocorrer até 2016, para atender os espectadores que não trocarem seus televisores ou comprarem os conversores set-top-box.
Segundo o SBT, os 194 transmissores digitais serão instalados em emissoras e afiliadas nos Estado de São Paulo, nas regiões de Ribeirão Preto, Barretos e Sorocaba, além da região metropolitana.
Isso vai obrigar as emissoras a investir na troca dos equipamentos analógicos antigos por outros mais modernos com vida útil até o final da transição, acredita o banco de fomento.
Até 2014 o BNDES estima conceder empréstimos de até R$ 1 bilhão no Protvd, programa para incentivo da TV digital no país. Os recursos estão disponíveis não só para emissoras de TV, mas também para fabricantes de transmissores e de receptores e para financiar a produção de conteúdo digital por estúdios e agências de TV.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/042007/27042007-4.shl
Nenhum comentário:
Postar um comentário