28.5.07

Games: Lançamento de FF XIII para PS 3 ainda demora

O presidente da Square Enix, Yoichi Wada, revelou que o título de RPG (Role-Playing Game) Final Fantasy XIII, em desenvolvimento para o console PlayStation 3, não será lançado durante o ano fiscal em vigor da companhia, que termina no dia 31 de março de 2008. Tempos atrás, o designer Tetysuya Nomura afirmou que uma demonstração do jogo será disponibilizada ainda em 2007. A expectativa é a de que Final Fantasy XIII apareça no evento Tokyo Game Show, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de setembro no Japão.

Final Fantasy XIII é o principal jogo da compilação Fabula Nova Crystalis, que reunirá outros games como Final Fantasy Versus XIII e Final Fantasy Agito XIII. Dentre os personagens anunciados para o título estão a misteriosa protagonista "Lightning", uma espécie de versão feminina do personagem "Cloud", de Final Fantasy VII, e também um homem loiro, de motocicleta, equipado com uma arma e ainda sem nome definido.

Em relação à parte técnica desse game de número 13, entrará em ação a nova tecnologia gráfica White Engine, uma criação da Square Enix que aproveitará muito bem os recursos do chip Cell (coração do PlayStation 3) e permitirá o processamento avançado de áudio, simulação da física e exibição de efeitos especiais.

http://games.terra.com.br/interna/0,,OI1642551-EI6500,00.html

Nenhum comentário: