22.5.07

Informática: Teclado 'milionário' esgota no primeiro dia

Mesmo com o preço elevado, o superteclado Optimus Maximus, que permite que o usuário personalize a disposição das teclas, teve seu primeiro lote de 200 peças esgotado apenas 12 horas após o início do recebimento de reservas, no último domingo (20). Quem quiser ter o periférico agora precisa, além de pagar os mais de US$ 1.500, disputar as peças restantes que só serão entregues no fim do ano ou no início de 2008.

O blog da empresa informou que nos primeiros 15 minutos de abertura das encomendas o site ficou fora do ar devido ao grande número de acessos. Além disso, algumas pessoas relataram problemas com o pagamento -- a empresa, porém, garante que irá verificar a situação e entrar em contato com os compradores com problemas.

Ter um teclado que custa o mesmo preço –- e em alguns casos até mais –- que o computador em si não é algo muito normal, mas a empresa Art Lebedev resolveu apostar no nicho. Para comparação de preço, o notebook da Toshiba Satellite T2080, com processador Dual Core, 512 de memória RAM, gravador de DVD e HD de 80 GB custa, nos Estados Unidos, US$ 679,99.

O custo se reflete em seu design, que está muito distante dos equipamentos de plástico tradicionais. Cada tecla tem uma pequena tela de OLED (tecnologia mais fina e barata que o LCD), permitindo que o layout do teclado seja escolhido pelo usuário. Segundo o site da empresa, onde pode ser feito o pedido, há a previsão de entrega de 200 unidades no início de dezembro deste ano -- já esgotados --, mais 200 no fim do mesmo mês e outras 400 em janeiro de 2008.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL39827-6174,00.html

Postagem relacionada: http://sernerd.blogspot.com/2007/05/informtica-teclado-milionrio-custa-mais.html

Nenhum comentário: