10.5.07

Música: Baixista do New Order anuncia fim da banda

A banda de rock britânica New Order, surgida das cinzas do grupo pós-punk Joy Division no começo da década de 1980, acabou, segundo o blog do baixista da banda.

"Estou realmente aliviado, odiei carregar um segredo terrível fingindo que tudo estava normal, então vamos adiante, podemos?", escreveu Peter Hook em nota publicada nesta quarta-feira na sua página na Internet.

Hook havia citado o rompimento de passagem, durante uma entrevista no fim de semana ao locutor Clint Boon, de uma rádio de Manchester, quando disse: "Eu e Bernard (Sunner, vocalista e guitarrista do New Order) não estamos trabalhando juntos".

Hook e Summer eram parceiros desde meados da década de 1970, quando juntos criaram o Joy Division, um conjunto de visual tenebroso, cuja canção mais famosa foi a lúgubre Love Will Tear Us Apart.

Depois que o cantor Ian Curtis se enforcou, em 1980, a dupla, junto com o baterista do Joy Divison, Stephen Morris, formou o New Order, chamando Gillian Gilbert para os teclados.

O álbum de estréia saiu em 1981, e o grupo teve enorme sucesso ao longo da década, com compactos como Blue Monday e Bizarre Love Triangle e álbuns como Power, Corruption and Lies e Low-Life.

O New Order ficou menos prolífico na década de 1990, já que seus membros entraram em projetos paralelos. O disco mais recente da banda, Waiting for the Siren's Call, continuação do Get Ready, de 2001, estreou na posição 46 das paradas dos EUA, em maio de 2005. Saiu-se melhor no Japão, onde alcançou o terceiro lugar, e na Grã-Bretanha, onde foi quinto.

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1603952-EI1267,00.html

Nenhum comentário: