28.6.07

Games: HD DVD do 360 já vendeu 155 mil unidades nos EUA

A Microsoft revelou ao site CNET que o leitor de mídias HD DVD (High Density Digital Versatile Disc) fabricado para o console Xbox 360 já vendeu, nos Estados Unidos, 155 mil unidades. O acessório foi colocado no mercado em novembro de 2006 para concorrer com o Blu-Ray, formato escolhido para os jogos do PlayStation 3, da Sony.

A mídia HD DVD, capaz de armazenar até 30 GB de dados atualmente, foi idealizada pelas companhias Toshiba, NEC e Sanyo e recebe apoio de outras gigantes como Microsoft, HP e Intel. Na indústria cinematográfica, o formato é apoiado pelos estúdios Paramount Pictures, Warner Bros. e Universal Studios, sendo esse último o único a apoiar exclusivamente o HD DVD.

Na guerra entre os sucessores do formato DVD, a mídia Blu-Ray está levando vantagem. Com capacidade para guardar até 50 GB de dados e acumulando mais de 1,5 milhão de unidades vendidas nos Estados Unidos, o leitor de discos Blu-Ray lidera a preferência da indústria, posicionando-se à frente do HD DVD.

A organização Blu-ray Disc Association, responsável pela padronização do formato, é composta por mais de 170 membros incluindo grandes nomes como Apple, Dell, HP, LG, Pioneer, Panasonic, Samsung, TDK, Philips, Walt Disney, Warner Bros. e, claro, Sony.

Recentemente, a rede de locadoras Blockbuster declarou apoio exclusivo ao Blu-Ray.

http://games.terra.com.br/interna/0,,OI1717602-EI6501,00.html

Nenhum comentário: