28.6.07

Música: Iggy Pop faz declaração considerada racista em rede britânica


O cantor Iggy Pop fez uma declaração considerada racista à rede BBC, ao vivo, logo após seu show no festival Glastonbury, no último sábado.

» Iggy Pop incita público de Glastonbury e tem guitarra roubada
» Assine Sonora e ouça todas as músicas na íntegra
» Veja mais letras de música
» Aprenda a tocar os hits

A rede inglesa BBC foi forçada a se desculpar depois de Iggy Pop ter usado o termo "paki shops" (lojas de paquistaneses) ao se referir a estabelecimentos comerciais de pessoas dessa nacionalidade na região norte de Londres.

O termo é considerado jocoso e se refere às lojas de pessoas de origem paquistanesa que existem no bairro londrino de Camden.

Um porta-voz da emissora declarou: "Gostaríamos de nos desculpar, caso alguém tenha se sentido ofendido." Segundo a BBC News, os apresentadores da BBC 2 não fizeram menção à palavra depois do ocorrido.

Pouco antes de dar tal declaração, Iggy Pop havia se envolvido em um tumulto, no meio de sua apresentação. Ao convidar um fã para subir ao palco, cerca de 400 outras pessoas que estavam presentes invadiram a cena. O guitarrista de Pop teve sua guitarra Fender roubada. Uma pessoa ficou ferida, e outra foi presa por atentado ao pudor.

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1716166-EI1267,00.html

Nenhum comentário: