22.6.07

Games: Polêmico Manhunt 2 recebe classificação "Adults Only"


Após ter sua venda proibida em países como Reino Unido e Itália, o título Manhunt 2 recebeu a classificação preliminar "Adults Only" (AO) da ESRB (Entertainment Software Rating Board), organização responsável pela classificação etária dos jogos eletrônicos nos Estados Unidos. Isso significa que os norte-americanos também correm o risco de não colocarem as mãos no produto.

» Veja telas do jogo
» Jogo Manhunt 2 é banido do Reino Unido
» Chat: tecle sobre o assunto

Nintendo, Sony e Microsoft concordam com a seguinte política: não distribuir para seus consoles games de produtoras terceirizadas que recebam o selo "AO", aplicado em títulos proibidos para menores de 18 anos. Para as companhias envolvidas, essa classificação gera empecilhos na estratégia de divulgação, já que se torna inviável anunciar o produto em meios de comunicação como revista e televisão. O jogo está sendo desenvolvido para as plataformas Nintendo Wii, PlayStation 2 e PSP, essas duas últimas da Sony. Se estivesse previsto para Xbox 360 ou Xbox, a Microsoft também barraria o título.

A saída mais viável para a distribuidora Take-Two seria apelar contra a ESRB e alterar a classificação de "AO" (Adults Only) para "M" (Mature), ou seja, apropriado para maiores de 17 anos.

A data de lançamento de Manhunt 2 está prevista para o dia 10 de julho em território norte-americano.

http://games.terra.com.br/interna/0,,OI1704104-EI1702,00.html


Agora me diz pra que proibir um jogo se ligamos a TV e vemos cenas piores nos telejornais?

Nenhum comentário: