25.6.07

Games: Vendas do 360 aumentam no Japão com Eternal Sonata

A mais recente pesquisa realizada pela empresa Media Create apontou que as vendas do console de nova geração da Microsoft, Xbox 360, mais que dobraram em terras japonesas durante a semana de 11 a 17 de junho de 2007. O principal responsável por essa subida foi o título Eternal Sonata, conhecido na Terra do Sol Nascente como Trusty Bell: Chopin's Dream.

Eternal Sonata é um RPG (Role-Playing Game) da Namco Bandai, desenvolvido pelo estúdio Tri-Crescendo, que traz como enredo o último sonho do compositor Frédéric Chopin. Ao longo dessa fantasia, o protagonista "Chopin" conhece uma garota chamada "Polka", habitante de uma terra chamada "Village of Tenuto" e vítima de uma doença terminal. O namorado da personagem, "Allegretto", vive à procura de uma solução para converter poderes mágicos em cura.

Um dos mais aguardados RPGs para Xbox 360, Eternal Sonata foi considerado pelo blog Shinobi no Enmatchô a terceira melhor estréia para o console no Japão.

Apesar do bom desempenho do Xbox 360, ele continua em sexto lugar no ranking japonês, que é liderado pelo console portátil DS Lite, da Nintendo.

http://games.terra.com.br/interna/0,,OI1706651-EI6501,00.html

Nenhum comentário: