25.6.07

Música: Iggy Pop incita público de Glastonbury e tem guitarra roubada


O cantor e ex-líder da banda The Stooges, Iggy Pop, quebrou todas as regras ao convidar seu público a subir no palco do festival de Glastonbury durante sua performance ocorrida nesse sábado, no Reino Unido. Cerca de 400 pessoas invadiram a cena, e o guitarrista da banda de Iggy teve sua Fender roubada.

Tudo começou no momento em que Iggy deixou que um fã ultrapassasse a barreira entre o palco e a platéia e se juntasse a ele.

Em questão de minutos, cerca de 400 fãs encheram o palco, e Iggy Pop se viu em apuros. Teve de ser escoltado por vários seguranças.

O guitarrista Ron Asheton, da banda de Iggy, teve sua guitarra Fender roubada durante a invasão, que durou cerca de dez minutos. Iggy ainda tentou acalmar a multidão, que se recusava a descer do palco.

Segundo o site Function Pix, um fã deu a seguinte declaração: "Foi uma loucura. Em um minuto o Iggy estava cantando e, um minuto depois, havia entre 300 e 400 pessoas no palco." Uma pessoa ficou ferida e outra foi presa por atentado ao pudor.

Paul Williams, um segurança do festival, disse que "Iggy quebrou as regras de forma a colocar sua segurança em risco".

Com a ajuda de uma dúzia de seguranças, Iggy Pop novamente pediu ao público que se retirasse. "Preciso de meu palco de volta. Acalmem-se." Só então o palco se esvaziou.

Iggy, que fez 60 anos em abril, continuou a apresentação com sucessos como Little Baby, Candy e Passenger.

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1709964-EI1267,00.html

Nenhum comentário: