Pesquisadores da Universidade de Carnegie Mellon, nos EUA, divulgaram uma pesquisa que afirma que os consumidores podem pagar mais por itens on-line para proteger suas informações privadas. Eles monitoraram os hábitos de pessoas entre 18 e 71 anos, que receberam dinheiro para realizar compras na web utilizando a ferramenta de busca PrivacyFinder.org.
Essa ferramenta avalia as políticas de segurança dos sites, e mostra um ranking do lado do resultado das buscas. As pessoas são prováveis a pagar US$ 0,60 a mais a cada US$ 15 comprados para proteger sua privacidade.
Até agora, estudos mostraram que muitos usuários da web temem que as informações dadas ao fazer compras e utilizar serviços on-line possam ter uso abusivo por parte de algumas pessoas. “Confirmamos nossa hipótese de que as pessoas se preocupam com sua privacidade e pagariam por ela”, disse a pesquisadora Lorrie Cranor.
Segundo o site de tecnologia "Cnet", na próxima parte da pesquisa, os sites que vendem produtos irão atuar como parceiros, oferecendo diferenças de preços específicas que irão revelar mais informações sobre o que os consumidores devem pagar.
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL48791-6174,00.html
Essa ferramenta avalia as políticas de segurança dos sites, e mostra um ranking do lado do resultado das buscas. As pessoas são prováveis a pagar US$ 0,60 a mais a cada US$ 15 comprados para proteger sua privacidade.
Até agora, estudos mostraram que muitos usuários da web temem que as informações dadas ao fazer compras e utilizar serviços on-line possam ter uso abusivo por parte de algumas pessoas. “Confirmamos nossa hipótese de que as pessoas se preocupam com sua privacidade e pagariam por ela”, disse a pesquisadora Lorrie Cranor.
Segundo o site de tecnologia "Cnet", na próxima parte da pesquisa, os sites que vendem produtos irão atuar como parceiros, oferecendo diferenças de preços específicas que irão revelar mais informações sobre o que os consumidores devem pagar.
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