O microfone, resultado de uma pesquisa feita pelos técnicos Moti Segev, Zvi Katz e Rami Aharoni, da Faculdade de Física Aplicada, pode neutralizar ruídos tão altos como o de um estádio cheio e permitir uma conversa absolutamente limpa.
"O conceito básico do microfone é inspirado na identificação óptica das oscilações acústicas no corpo humano durante uma conversa", afirmou Segev ao jornal "Maariv". Segev explicou que, "quando falamos, o que ocorre na realidade é que ouvimos nós mesmos pela propagação da voz pelos ossos da cabeça".
O novo microfone detecta as pequenas vibrações acústicas nos ossos e as identifica como o som que deve ser transmitido pelo aparelho. Se o barulho exterior não for o do corpo, é rejeitado pelo filtro.
Segundo o jornal, o microfone patenteado pelos pesquisadores pode ser muito prático em fábricas barulhentas, em situações de conflito armado, eventos esportivos ou shows. E, indiretamente, pode resolver o incômodo que representa para muitos falar pelo celular enquanto trabalham em casa, rodeados de crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário