30.11.07

Games: Criador de Katamari fala de criatividade em jogos

Keita Takahashi, criador da inusitada série de games Katamari, em que um jogador passa níveis apenas rolando bolas para que estas fiquem maiores, se mostrou descontente com a atual situação dos jogos eletrônicos em uma entrevista.

Ao site "CVG", Takahashi falou da dificuldade de definição da palavra criatividade. "Mesmo o estilo de God of War, por exemplo, é realmente bem feito. É um grande jogo gráfico com uma história interessante. Não é justo dizer que seus jogos não têm criatividade", explicou Takahashi, que não se diz surpreso com os novos lançamentos.

Sobre sua própria criação, considerada por muitos como surreal, Takahashi diz não achá-la nada surreal. "Eu acho que se Katamari é considerado tão criativo, então para mim parece que a indústria do videogame em geral perdeu seu direcionamento", disparou.

Na entrevista, o designer, que começou trabalhando com esculturas na universidade de arte, comentou que em 2009 pode deixar a Namco-Bandai, estúdio para o qual trabalha há quase 9 anos.

Atualmente, Takahashi se afasta da série Katamari, sem participar do mais recente título Beautiful Katamari, de Xbox 360, e trabalha em outros projetos, como o game Noby Noby Boy, que pretende alcançar o mesmo sucesso e legião de fãs de Katamari.

http://games.terra.com.br/interna/0,,OI2108061-EI1702,00.html

Nenhum comentário: