4.11.07

Games: Hackers descobrem violência escondida em Manhunt 2 para PSP

Hackers descobriram recentemente que as cenas violentas que deveriam estar fora de Manhunt 2 ainda estão presentes - pelo menos na versão PSP.

De acordo com o site Joystiq, programadores russos descobriram que, ao se apagar apenas cinco linhas de comando em dois arquivos internos do jogo, o conteúdo teoricamente censurado pela Rockstar poderia ser liberado.

No primeiro semestre, o ESRB (órgão que regula faixas etárias para jogos nos Estados Unidos) exigiu que a empresa retirasse diversas cenas violentas e de cunho sexual do novo Manhunt, ou ele teria de ser lançado como um título voltado especificamente para adultos, e conseqüentemente rejeitado no mercado.

Semanas depois, a Rockstar declarou que havia feito as modificações necessárias, e dessa maneira o jogo poderia chegar às lojas com a classificação "M" (recomendado para maiores de 17 anos).

O novo episódio é similar ao escândalo "Hot Coffee", de 2005. Nele, hackers conseguiram destravar, em GTA: San Andreas, um mini-game onde o objetivo era conduzir o protagonista CJ num ato sexual com uma de suas namoradas.

A Rockstar Games não se pronunciou oficialmente a respeito da descoberta em Manhunt 2. Além da versão PSP, o game também está disponível para Wii e PlayStation 2.

Nenhum comentário: