Kotick disse que o Playstation 3, cujo modelo mais barato custa 400 dólares, é um bom produto, mas que a Nintendo está liderando o mercado com seu imensamente popular Wii, vendido por 250 dólares. O Xbox mais barato custa 280 dólares.
"O Wii, ao preço que vem sendo vendido, está definindo um padrão e uma expectativa, e as pessoas dizem que é um aparelho menos complexo em termos técnicos. Não acredito que isso importe tanto assim para os consumidores", disse Kotick durante a Reuters Media Summit, em Nova York.
O preço essencial de referência para adoção em mercado de massa é de 199 dólares, segundo ele.
"Nos próximos 24 meses, todos eles terão de chegar ao preço de referência de 199 dólares, e é possível imaginar que a Nintendo reduza seu preço básico a 129 dólares, dentro de alguns anos", disse o executivo.
A Activision e outras produtoras de videogames querem uma queda no preço dos consoles já que isso tipicamente eleva a venda dessas máquinas e propicia uma base mais ampla de potenciais compradores de videogames.
Diante das vendas mornas do PS3 no ano transcorrido desde seu lançamento, a Sony reduziu o preço do aparelho e alterou o console em um esforço por atrair mais consumidores.
A Nintendo, enquanto isso, vem vendendo todos os Wii que consegue produzir, em função do preço mais baixo, do inovador controle dotado de sensor de movimentos e dos jogos fáceis de brincar, fatores que a ajudaram a atrair mulheres e jogadores mais velhos, para além do núcleo da audiência tradicional de videogames, formada por público jovem masculino.
O grande sucesso do Wii fez com que muitas produtoras, como a líder do setor, Electronic Arts, e a Take-Two Interactive Software, desviassem recursos para a criação de jogos destinados a ele.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112007/28112007-17.shl
Nenhum comentário:
Postar um comentário