Um policial aposentado resolveu deixar de lado a falta de trabalho e se fez passar por uma adolescente de 13 anos na internet. Tudo para conseguir prender em flagrante pedófilos nos Estados Unidos.
Pessoalmente, porém, Jim Murray está bem longe de ser confundido com uma mulher, ou mesmo, com uma garota.
Aos 69 anos e aposentado desde 2000, Murray resolveu trabalhar só no computador desde 2002. Desde então, ele colaborou com a polícia, que fez 20 prisões de homens que variam de 24 a 62 anos, em Missouri, Arkansas e Oklahoma.
Apesar das prisões, o ex-policial, que trabalhou por 27 anos em uma escola, se mostra humilde e não se considera um herói.
Antes de começar a entrevista, ele mostrou uma reportagem de uma menina de 13 anos, Kacie Woody, que foi seqüestrada, estuprada e morta por um homem que ela conheceu na internet. Este caso, porém, foi antes dele entrar no serviço de ‘caçador de pedófilo’. “Este caso me dá motivação”, afirmou ele.
Murray comenta ainda que muitas vezes sai do sério enquanto conversa como uma menina com os pedófilos. “Tem momentos que quero gritar, atravessar a tela e bater neles. Eles acham que podem falar deste jeito com uma menina”, contou.
Em um dos casos, ele se fez passar pelo codinome de “cincyndiamond” – Diamond é o nome da cidade no estado de Missouri, onde ele trabalha.
Conversando com “Duke Dukeadk” ele conseguiu obter provas para que os policiais prendessem o pastor religioso Allen Kauffman, de 63 anos. No diálogo, segundo conta Murray, Kauffman pedia fotos da jovem pelada e se ela poderia fazer sexo com outra menina em frente à webcam.
O pastor religioso, porém, se deu mal e acabou sendo detido pela polícia local.
“Quando ando pelas ruas e nos supermercados, as pessoas vêm me agradecer e parabenizar. E isto é gratificante”, contou Murray.
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL274388-5602,00.html
Um comentário:
ei, andróide, vai se fuder
Postar um comentário