30.1.08

Brasil figura em ranking mundial de tecnologia de informação

Três companhias brasileiras fazem parte de um ranking mundial das cem melhores empresas provedoras de serviços de tecnologia de informação (IT, na sigla em inglês) e de outsourcing a ser publicado no mês que vem.

Duas delas - CPM Braxis e DBA Engenharia de sistemas - figuram no ranking desde 2006, e a outra - Politec - entrou na lista no ano passado, informou um porta-voz da revista Global Services, do grupo CyberMedia. A sondagem está em sua quarta edição.

O país com mais empresas na lista é os Estados Unidos: 43 no total. Já a Índia, com 29, é o país emergente que mais sedia empresas líderes nos setores de IT e outsourcing. Segundo a revista, as empresas indianas tiram entre dois terços e três quartos de seus proventos da economia americana.

China e Malásia aparecem com quatro empresas cada uma, e três empresas russas estão na lista. Para a CyberMedia, a presença de empresas deste ramo no Brasil, na Rússia, na China e na Malásia "é um pequeno lembrete de que estes países estão emergindo como destinos viáveis de outsourcing".

Estas companhias provêem diversos serviços, que incluem IT, finanças, contabilidade, infra-estrutura, recursos humanos e centros de contato. Quase metade delas provê serviços de outsourcing e IT, cerca de 30% provêem apenas IT e outros 21% provêm apenas outsourcing.

Argentina, Canadá, México, Filipinas, Cingapura e Reino Unido aparecem no ranking com duas empresas, e República Tcheca, França e Ucrânia aparecem com uma cada qual.

A pesquisa dividiu as empresas em categorias, e elegeu as líderes. Entre estas, destacam-se a provedora de softwares indiana Tata Consultancy Services (TCS) como a melhor companhia de serviços de IT, e a mexicana Softtek como destaque dos mercados do hemisfério sul.

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL279706-9356,00.html

Um comentário:

Carol Yi disse...

E ainda dizem que é só de taco, churros e Chaves que vive o México.

Muito bom seu blog. Passarei aqui mais vezes.