30.1.08

Surgem as primeiras telas do Windows 7

Imagens estáticas e vídeos do Windows 7 têm circulado na internet.

Na semana passada, escrevi neste blog que o Windows 7 pode sair já em 2009, e que já há uma cópia alfa sendo testada. Agora, têm aparecido telas da nova versão do Windows. Elas surgiram primeiro no blog chinês ThinkNext. Zhou, o autor, também publicou alguns vídeos. Neste, que reproduzo abaixo, ele demonstra o redimensionamento dos campos de endereço e de busca no Explorer; e também o recurso de fixar um item no menu Iniciar.




Nos últimos dias, também têm aparecido supostas cópias do Windows 7 M1 na rede BitTorrent. Todas as que eu baixei eram falsas - geralmente arquivos ISO com zero bytes de conteúdo. Mas é bastante provável que a versão alfa acabe vazando para as redes de compartilhamento de arquivos cedo ou tarde.

Ao mesmo tempo, o site WinVista Club publicou uma declaração oficial da Microsoft sobre o Windows 7. O que a Microsoft diz é que o Windows 7 está em "fase de planejamento" e que seu desenvolvimento deve demorar três anos. A interpretação do site é que o lançamento do Windows 7 está sendo planejado para 2011. Não é bem assim. A empresa vem dizendo há algum que o Windows 7 está em fase de planejamento. É uma frase padrão, usada para desencorajar perguntas sobre novos recursos, preços e datas de lançamento, por exemplo. Não significa que o Windows 7 só sairá em 2011.


http://info.abril.com.br/blog/mauricio/20080130_listar.shtml

Nenhum comentário: