28.1.08

YouTube estréia portal para vídeo no celular

O YouTube estreou oficialmente seu portal para celulares m.youtube, ampliando sua oferta de vídeos no celular.

Quem acessar o endereço http://m.youtube.com/ no browser de seu celular terá acesso a 10 milhões de vídeos otimizados para streaming por dispositivos móveis.

Qualquer celular que suporte RTSP streaming e tenha uma operadora que permita o streaming de vídeos poderá acessar o conteúdo do serviço, diz o blog do YouTube .

Celulares que aceitem rodar aplicativos em Java poderão, ainda, baixar um aplicativo disponibilizado no m.youtube e, uma vez instalado o software, ver vídeos a partir do programa. São compatíveis com este aplicativo os celulares Sony Ericsson k800 e w880, além dos modelos e65, n95, n73, 6110 navigator e 6120 classic, da Nokia.

Quem criar um perfil no m.youtube, poderá fazer upload para o serviço diretamente de seu celular por e-mail ou MMS. Vídeos associados ao seu perfil móvel, como sua lista de favoritos, serão otimizados para streaming por dispositivos móveis.

Com o portal móvel e o aplicativo em Java o YouTube espera ampliar sua base de usuários móveis, ainda muito restrita se comparada aos usuários que acessam o serviço em seus PCs.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012008/28012008-13.shl

Nenhum comentário: