Nixon havia saído da garagem da Olympus Engineering, onde trabalha como mecânico, quando foi surpreendido pela polícia que acreditou que seu tocador Philips de 4 GB em cor preta fosse uma arma.
Segundo o site inglês Daily Mail, o mal-entendido começou quando a polícia de Staffordshire recebeu um chamado de uma mulher que achou que Nixon carregava uma arma a caminho de um ponto de ônibus. Pouco depois, o ônibus em que o inglês estava foi cercado e seguido pelos policiais, até que Nixon desceu e recebeu a ordem para parar de modo a ser revistado.
"A polícia me encontrou no circuito fechado de televisão e me seguiu", explicou Nixon, que, ao ver os gestos dos policiais e desligar o aparelho, foi revistado e levado à delegacia, enquanto a polícia procurava por uma arma nas proximidades.
Ter armas apontadas para si e ser colocado temporariamente em uma cela não foram os únicos problemas para Nixon, que foi fichado, teve suas impressões digitais tiradas e amostra de DNA coletada pela primeira vez em sua vida.
"Foi irreal - eu tinha um registro completamente limpo antes disto e sempre fui um cidadão cumpridor das leis", reclamou o inglês ao site, acrescentando que a prisão foi feita em local próximo a sua casa, e que ele poderia ter sido visto por pessoas conhecidas.
A polícia liberou o mecânico após concluir que houve erro, sem encontrar a arma, se desculpou pelo incidente, mas justificou a operação afirmando que este é o procedimento padrão quando um chamado semelhante é recebido. "A descrição foi extremamente boa e se é essa a notificação precisamos agir rapidamente", explicou um porta-voz.
Um comentário:
inacreditavel !
Postar um comentário