16.2.08

Telefone celular analisa voz dos usuários para medir paixão

Dia dos namorados na Coréia do Sul significa chocolate, jantares românticos e um dispositivo para telefones celulares que mede secretamente a paixão dos interlocutores pelo tom de voz. Em diversos países, a data romântica (12 de junho, no Brasil) é comemorada nesta quarta-feira, 14 de fevereiro.

O serviço “Detector de Amor”, da operadora KTF, usa uma tecnologia que seria capaz de identificar se a pessoa está falando de maneira honesta e com afeto. Para isso, o programa analisa os padrões de voz. “Criamos esse serviço porque achamos que as pessoas gostariam de saber o que os outros sentem por ela”, disse Ahn Hee-jung, da KTF.


Aqueles que usam o serviço de videoconferência com os celulares apontados para eles mesmos também podem ver, na tela do aparelho, um “medidor do amor” que aparece durante a conversa.

Depois de desligar o telefone, o assinante que tem o “Detector de Amor” recebe uma mensagem de texto com a análise da conversa. Esse torpedo mostra a quantidade de afeto, surpresa, concentração e honestidade registrada durante a fala do interlocutor.

A taxa mensal é de US$ 1,59 para uso ilimitado. “Como esse usuário paga, a informação é enviada somente para ele”, continuou Ahn Hee-jung.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL298962-6174,00.html

Nenhum comentário: